Festa dos Estados reúne sabores e cultura dos 27 estados brasileiros em João Pessoa neste sábado (4); veja programação

A capital paraibana se prepara para viver uma dia especial de união, cultura e sabores. Neste sábado, 4 de outubro, acontece a Festa dos Estados 2025, das 16h às 22h, na Igreja Batista Bancários, reunindo em um só espaço a riqueza gastronômica e cultural dos 27 estados do Brasil.

Serão 27 barracas temáticas, cada uma apresentando pratos típicos e marcantes de cada região, em uma verdadeira viagem gastronômica pelo país. Do tacacá do Pará ao churrasco gaúcho, passando pelas delícias nordestinas e doces mineiros, o evento promete encantar os visitantes com uma diversidade de sabores que contam a história e a identidade do povo brasileiro.


Mas a programação vai muito além da culinária. O público encontrará:

• Apresentações teatrais, musicais e de dança;

• Palco de atividades artísticas;

• Espaço infantil com recreação, brinquedos e segurança para as crianças;

• Área de artesanato e livraria.

Um dos organizadores, Pastor Mazinho, destacou que a proposta do evento é criar um ambiente de convivência e celebração para toda a família.

“A Festa dos Estados é um convite à comunhão, à alegria e ao fortalecimento dos laços familiares. Cada barraca traz um pedacinho do nosso Brasil, cada apresentação valoriza nossa cultura. Será um encontro fantástico, saudável, divertido e abençoador, preparado para receber toda a família em um ambiente de união e celebração.”

Com entrada livre, a Festa dos Estados 2025 se firma como um dos maiores eventos culturais e gastronômicos da cidade, reunindo famílias em uma experiência de fé, lazer e cultura.

Serviço

• Data: 04 de outubro (sábado)

• Horário: das 16h às 22h

• Local: Igreja Batista Bancários – Rua Radialista Antônio Assunção de Jesus (Rua do Colégio Século)

 

Um Brasil inteiro em um só lugar: 27 estados reunidos em uma noite de sabores, cultura e comunhão.