Preso homem suspeito de realizar movimentações bancárias sem autorização de clientes, na Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da equipe de investigação da Delegacia de Itabaiana, vinculada à 9ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Itabaiana, prendeu em flagrante, nesta terça-feira (29), um homem de 52 anos, conhecido como “Tota”, suspeito de realizar movimentações bancárias sem autorização de clientes em situação de vulnerabilidade que buscavam auxílio para utilizar serviços bancários.

A ação teve início após a equipe policial receber uma denúncia de possível fraude contra uma cliente do Banco do Brasil. Durante as diligências, foram identificadas transferências bancárias não reconhecidas, destinadas a contas relacionadas ao investigado e à esposa dele. As investigações também apontaram a existência de outros registros envolvendo possíveis vítimas.

Após diligências contínuas, o suspeito foi localizado e conduzido à Delegacia de Itabaiana. Durante o interrogatório, acompanhado por advogado, ele teria admitido a utilização de valores pertencentes a aproximadamente cinco pessoas, sem autorização, alegando que pretendia restituir as quantias posteriormente.

A autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelo crime de furto mediante fraude praticado por meio eletrônico. O preso permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações prosseguem com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas e apurar eventual participação de terceiros.