Em mais uma ação de impacto social, o Instituto Visão para Todos promove, neste sábado (21) e domingo (22), um grande mutirão de cirurgias de catarata voltado exclusivamente para o público feminino. A iniciativa faz parte das ações em alusão ao Mês da Mulher e deve beneficiar cerca de 100 pacientes ao longo dos dois dias.
Referência na Paraíba na prevenção das principais causas de cegueira evitável, o Instituto reforça, com a ação, o compromisso de ampliar o acesso à saúde ocular, especialmente para mulheres que enfrentam dificuldades para realizar o tratamento.
A catarata é uma das principais causas de perda de visão, mas tem solução simples e eficaz por meio de cirurgia. Com o mutirão, dezenas de mulheres terão a oportunidade de recuperar a visão e, com ela, a autonomia e a qualidade de vida.
O presidente do Instituto Visão para Todos, Tarcízio Filho, destacou a importância de ações direcionadas e do cuidado com a saúde feminina.
“Cuidar da visão é cuidar da vida. Esse mutirão voltado às mulheres reforça a importância do olhar atento à saúde ocular feminina, garantindo mais dignidade, independência e qualidade de vida para essas pacientes. Nosso compromisso é continuar levando acesso a quem mais precisa”, afirmou.
Com quase 20 anos de atuação, o Instituto Visão para Todos se consolidou como uma das principais referências no estado, realizando cirurgias, consultas e ações itinerantes que alcançam dezenas de municípios paraibanos.
A iniciativa deste fim de semana reafirma o papel social do Instituto, que segue transformando vidas por meio do acesso à visão.

