MDB ganha reforço da professora Hosana Carneiro por uma cadeira na Assembleia Legislativa

A professora Hosana Carneiro, especialista em trabalhos com inclusão e autismo, oficializou sua filiação ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro), iniciando uma nova etapa em sua trajetória de atuação social e educacional. Em reunião com Ana Claudia Vital do Rêgo, na sede do Partido, a professora Hosana expressou gratidão ao prefeito Cícero Lucena, ao senador Veneziano Vital do Rêgo, ao secretário Marcus Alves, da Funjope, à primeira-dama Lauremília Lucena e a Ana Cláudia Vital do Rêgo, lideranças com quem vem caminhando há mais de cinco anos em ações voltadas à inclusão social e ao fortalecimento das famílias atípicas.

Ela vai reforçar o MDB Mulher a partir de uma história de 17 anos de dedicação à causa da inclusão. Hosana Carneiro é psicopedagoga, professora universitária, fundadora da Associação Paraibana de Autismo e cofundadora da Associação Campinense de Pais de Autistas.

Sua trajetória começou a partir da própria vivência como mãe de um filho autista de suporte 3 severo, experiência que a levou a dedicar sua vida à defesa dos direitos das pessoas autistas e de suas famílias.

Hosana também idealizou, há mais de dois anos, um curso de capacitação voltado para pais e mães atípicos, contribuindo para o fortalecimento das famílias e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas autistas.

Entre as iniciativas que também está a realização da Corrida Paraibana pelo Autismo, realizada em parceria com o prefeito Cícero Lucena e considerada um dos maiores eventos inclusivos do Brasil, que caminha para sua terceira edição, reunindo atletas, famílias e pessoas autistas em um grande movimento de conscientização e inclusão.

Hosana Carneiro também atua como coordenadora na Paraíba do MOAB/BR – Movimento Orgulho Autista do Brasil, organização nacional com mais de 20 anos de atuação na defesa dos direitos das pessoas autistas e que teve participação importante na construção da Lei Berenice Piana, marco legal que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.