Cauã Henrique e Kauã De Lima foram superados na final por uma parceria do Paraná nesta terça-feira. Torneio foi disputado em Navegantes, no litoral de Santa Catarina.
A dupla paraibana Cauã Henrique e Kauã De Lima, que faz parte do CT Cangaço, conquistou a medalha de prata da 1ª etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de Vôlei de Praia nesta terça-feira (3). Na final, eles acabaram superados no tie-break por George Henrique e Gabriel, do Paraná, por 2 sets a 1, com parciais de 21/13, 19/21 e 14/16.
“Isso representa o resultado de muita dedicação, trabalho e entrega tanto dos atletas quanto de toda a comissão técnica. Desenvolver e revelar talentos é uma tarefa que exige bastante cuidado e atenção. Entender as qualidades, potencializá-las e corrigir as deficiências”, comemorou o técnico Osmair Luiz.
Pela primeira vez, os paraibanos chegam à final do torneio na categoria. Para Kauã De Lima, o momento se tornou ainda mais especial por ter apenas 15 anos e já disputar uma decisão no sub-19.

“Kauã é um jovem revelação que precisa ser lapidado e bem direcionado para colher os frutos. Ele é um garoto que, apesar da juventude, já sabe muito bem o que quer. Trabalha constantemente para conseguir seus objetivos. Ficamos felizes principalmente com esse entendimento que ele já tem para se tornar um atleta de alto rendimento”, disse.
Em 2026, o CT Cangaço, que é uma das referências do vôlei de praia no país, passa por um processo de reformulação e busca apostar nas categorias de base após a saída de George Wanderley, Saymon Barbosa e Renato Andrew, que passam a se dedicar a outros projetos. O local, em João Pessoa, se consolidou nos últimos anos pelas conquistas obtidas em competições como os Jogos Olímpicos e o Campeonato Mundial.
“Nosso objetivo é sempre buscar entregar a melhor performance possível, desenvolvendo tanto a parte técnica quanto a parte social do atleta, fazendo com que ele também se compreenda como indivíduo. Estamos buscando manter a tradição de desenvolver atletas de ponta do cenário tanto nacional quanto mundial, como aconteceu com Álvaro Filho, Vitor Felipe, George, Jô, Renato, Renatão e Jorge”, finalizou o treinador do CT Cangaço.
Assessoria
Fotos: Divulgação/CBV
