Cícero Lucena celebra Natal no Centro Histórico, convida população e destaca missão de revitalizar e desenvolver a região

A região central de João Pessoa vive intensamente o clima natalino, com programação que une arte, cultura, religiosidade, além de uma decoração especial para receber a população local e turistas. Foi nesse cenário que o prefeito Cícero Lucena celebrou, nesta terça-feira (23), mais uma noite do ‘Natal no Centro’, que contou com projeção mapeada na fachada da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves e shows de Yuri Gonzaga e Rubacão Jazz.

O gestor da Capital lembrou que criou, em 2025, a Secretaria de Preservação, Revitalização e Inovação do Centro Histórico (Inovacentro) para impactar a região tanto no âmbito da ocupação quanto no desenvolvimento econômico e turístico. O ‘Natal no Centro’, de acordo com Cícero Lucena, cumpre essa missão, reunindo a população para desfrutar das atrações e viver uma experiência única, com espetáculos que vão até a noite de Natal (25).

“Ao nos encontrarmos em nosso Centro Histórico, percebemos a crescente felicidade que emana de João Pessoa. A cidade se desenvolve com inovação, participação cidadã, resgate histórico e valorização cultural, celebrando as belezas naturais e o patrimônio construído pelo homem. Agradecemos a Deus por este momento, especialmente nesta época natalina, que nos convida à renovação da fé, da esperança e da confiança em um futuro promissor para nossa cidade e o Estado”, afirmou o prefeito.

O secretário de Inovação do Centro Histórico, Thiago Lucena, avalia que o evento de Natal tem atraído público diversificado e entusiasta, composto por amantes da cultura e cidadãos que valorizam a região central. Ele convidou a população para acompanhar as atrações até o dia de Natal, conferir o espetáculo da projeção na Catedral Basílica, e celebrar os festejos natalinos. Ele também adiantou que, em 2026, a Inovacentro vai continuar promovendo eventos dessa natureza.

“Acima de tudo, este é um espetáculo natalino, que combina música popular com clássicos, e a Prefeitura presenteia a população com a revitalização do Centro Histórico, de maneira inovadora. Podemos observar a Avenida General Osório completamente iluminada, e a Catedral Metropolitana também estará totalmente iluminada. O impacto dessa iniciativa no Centro Histórico será significativo. É apenas o começo, pois novas ações estão planejadas para 2026”, projetou o secretário.

Entre os presentes uma mistura de contemplação e emoção, mesmo para quem é de João Pessoa, como a professora Magna Fernandes. “A gente fica mais orgulhosa da nossa cidade, vendo que ela oferece um espetáculo lindo para todos nós e para quem vem de fora. Um excelente programa para toda a família, de forma gratuita, com segurança, com paz e tranquilidade”, celebrou.

De São Paulo para passar os festejos de final de ano em João Pessoa, o empresário José Roberto Gomes também exaltou a programação. Ele destacou, principalmente, a iniciativa da Prefeitura de reunir música, arte e religiosidade. “Atrações que combinam em toda época do ano, mas que valorizam muito aqui essa região. A gente vem em busca de cultura e encontra aqui, nessa bela iniciativa da Prefeitura”, elogiou.