O deputado estadual Tião Gomes manifestou profundo pesar neste fim de semana pela morte de dois grandes amigos que marcaram sua trajetória pessoal, política e humana: o ex-deputado e vereador Edmilson Soares e o Monsenhor Nicodemos.
“Perdi dois grandes amigos hoje. Pessoas que fizeram a diferença na vida pública, na Igreja e, sobretudo, na vida de quem teve a honra de conviver com eles”, declarou Tião Gomes, emocionado.
Sobre Edmilson Soares, o parlamentar destacou a convivência na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde tiveram a oportunidade de dividir a tribuna e o plenário durante os três mandatos exercidos pelo ex-deputado. “Edmilson foi um homem íntegro, de palavra, um amigo leal, de coração bom e generoso. Um parlamentar preparado, que falava muito bem e sempre atuou com respeito e compromisso com o povo da Paraíba”, ressaltou.

Edmilson Soares faleceu na madrugada deste domingo (21), aos 73 anos. Além de deputado estadual por três mandatos, foi vereador de João Pessoa, professor de matemática da rede pública estadual e municipal e gestor educacional, tendo sido o primeiro diretor eleito do Lyceu Paraibano. Na vida pessoal, deixa a esposa, Rafaela Medeiros, e quatro filhos, entre eles o deputado estadual Tanilson Soares. O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, apresentou voto de pesar e decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-parlamentar.
Tião Gomes também lamentou profundamente a morte do Monsenhor Nicodemos, ocorrida neste sábado (20), ressaltando a amizade construída ao longo dos anos e a importância do sacerdote para a Igreja e para a sociedade paraibana. “Monsenhor Nicodemos foi um homem de fé, diálogo e serviço. Tive a honra de chamá-lo de amigo. Sua missão foi cumprida com amor, dedicação e um legado que permanecerá vivo”, afirmou.

Natural de Dona Inês, Monsenhor José Nicodemos Rodrigues de Sousa nasceu em 1º de abril de 1957 e teve uma longa e respeitada caminhada ministerial. Ordenado sacerdote em 1986, atuou em diversas paróquias da Diocese de Guarabira, sendo pároco da Catedral de Nossa Senhora da Luz por 17 anos. Foi idealizador do Seminário Diocesano São José, primeiro reitor da instituição, responsável pela administração da Rádio Integração do Brejo e pela implementação de importantes pastorais. Também exerceu por duas vezes a Administração Diocesana em períodos de Sé Vacante. Um de seus maiores legados foi a idealização e construção do Memorial Frei Damião, em Guarabira. Atualmente, exercia o sacerdócio como pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Areia.
Ao final, o deputado Tião Gomes destacou que a Paraíba perde dois homens que deixaram marcas profundas em diferentes áreas da vida pública e espiritual. “Ficam a saudade, o respeito e a gratidão por tudo o que representaram. Que Deus conforte os familiares, amigos e todos que hoje sentem essas perdas irreparáveis”, concluiu.
