O ex-governador da Paraíba e pré-candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano, Ricardo Coutinho (PT), afirmou, na noite desta terça-feira (4), que a sua candidatura a deputado federal nas eleições do próximo ano é uma necessidade do PT nacional como também do presidente Lula.
‘Estou pronto para exercer mandato e espero contribuir para mudar esse momento político tão delicado que o Brasil está vivendo”, disse o ex-governador durante entrevista ao jornalista Rudney Araújo.
Para justificar a sua candidatura, Ricardo Coutinho destacou o grande número de obras investimentos em todas as áreas durante os seus dois mandatos com o governador da Paraíba, com destaque para o social, a saúde e infraestrutura. Na saúde, ele destacou a construção do Hospital Metropolitano e na infraestrutura das estradas asfaltadas em todas as regiões da Paraíba.
Ainda durante a entrevista Ricardo Coutinho afirmou não ter dúvidas de que o PT fará dois candidatos a deputado federal nas eleições do próximo ano.
Ricardo Coutinho disse ainda que em nenhum momento praticou o crime etarismo contra Luiz Couto.
Sobre a operação Calvário, Ricardo Coutinho afirmou que não existe provas para comprovar a sua participação na operação Calvário que investigou o desvio de milhões de reais na área. “O que aconteceu com o a Calvário foi um grande movimento, com a participação da Justiça, para me perseguir juntamente com outros companheiros e com isso acabar com o grande projeto político que vinha dando certo na Paraíba”, finalizou.

