GPA registra crescimento de 10% na categoria de refeições prontas para consumo

Praticidade, custo-benefício e mudança de hábitos de consumo impulsionam expansão da categoria nas lojas do grupo

Com a busca pela praticidade aliada ao custo-benefício, as refeições prontas para consumo ganharam espaço na rotina dos brasileiros, combinando conveniência, saudabilidade e preços atrativos. No GPA – Grupo Pão de Açúcar, detentor das lojas Pão de Açúcar e Extra Mercado da Paraíba, a categoria de “prontos para consumo” cresceu 10% entre janeiro e julho deste ano, em comparação ao mesmo período de 2024. No Nordeste o crescimento registrado no período foi de 7%.

As lojas oferecem diversas opções de pratos prontos, entre carnes, frango e peixe, com valores a partir de R$ 21,90, e que podem ser consumidos nas áreas de Café e Rotisserie das próprias lojas ou levados para casa. Mais de 90% das marmitas são produzidas dentro das próprias unidades, em combinação com fornecedores parceiros.

“As refeições prontas deixaram de ser apenas uma conveniência pontual e passaram a fazer parte da rotina de muitos clientes. Acreditamos que esse movimento está ligado à busca por qualidade aliada a um custo-benefício atrativo. Nosso portfólio foi desenvolvido para atender a esse consumidor que procura praticidade sem abrir mão do sabor e da variedade”, afirma Robson Parreiras, diretor comercial do GPA.