O pré-candidato a deputado estadual Diego Tavares (Republicanos), suplente de senador e atual secretário de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa, destacou, em entrevistas concedidas às emissoras de rádio de Cajazeiras, nesta quinta-feira (16), sua trajetória de quase 15 anos de trabalho na gestão pública, reafirmando o compromisso de continuar servindo à Paraíba com sensibilidade social e resultados concretos.
Durante as conversas com a imprensa cajazeirense, Diego relembrou sua passagem pelo Governo do Estado, quando atuou como secretário de Indústria, Comércio e Turismo na gestão do saudoso governador José Maranhão. Nesse período, participou de importantes realizações, como a construção do Centro de Convenções de João Pessoa, a revitalização do Distrito Industrial da Região Metropolitana e a regionalização do turismo paraibano, fortalecendo o desenvolvimento econômico e a interiorização das oportunidades.
Na gestão municipal da Capital, o pré-candidato destacou sua atuação à frente da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda, onde foi responsável pela injeção de cerca de R$ 50 milhões em microcrédito, impulsionando o empreendedorismo local. Também lembrou o projeto de atração de call centers, que se tornou referência e hoje gera mais de 10 mil empregos diretos em João Pessoa.
Diego recordou ainda a reestruturação do Instituto de Previdência Municipal (IPM), garantindo equilíbrio financeiro e maior segurança aos servidores, e sua passagem pela área da Assistência Social, quando contribuiu para a criação de casas de acolhida para idosos, pessoas com deficiência, população em situação de rua e crianças com microcefalia, consolidando uma rede de proteção social ampla e acolhedora.
O pré-candidato ressaltou também sua experiência como chefe de gabinete do prefeito Cícero Lucena e, agora, como secretário de Direitos Humanos e Cidadania, função na qual tem coordenado políticas públicas voltadas à promoção da dignidade e da inclusão social.
No âmbito nacional, Diego lembrou sua passagem pelo Senado Federal, onde foi autor do projeto que destina 10% do valor das multas de trânsito para ações de acessibilidade nos municípios, além de articular a criação de um centro de atendimento para pessoas com doenças raras, deficiência e autismo, reafirmando sua atuação em defesa das causas sociais.
Em tom emocionado, Diego Tavares também recordou suas raízes familiares com a terra do Padre Rolim, destacando que seu pai, Reginaldo, e seu tio, o ex-deputado Edme Tavares, de saudosa memória, são cajazeirenses.
“A antiga Escola Técnica, hoje IFPB, foi uma luta do meu tio Edme e uma conquista que Cajazeiras se orgulha. É um celeiro de conhecimento e um espaço que oferece oportunidades para que os jovens construam um futuro melhor pela educação”, destacou.
Com uma trajetória marcada por resultados concretos e compromisso com as pessoas, Diego Tavares afirmou que pretende levar para a Assembleia Legislativa a mesma disposição de trabalho que o consolidou como um dos gestores mais atuantes da Paraíba.
—
Assessoria de Comunicação

