Presidente do CES/PB, Antônio Eduardo Cunha, destaca importância da nova aquisição do hospital Laureano

O presidente do Conselho Estadual de Saúde da Paraíba, (CES/PB), Antônio Eduardo Cunha destacou a destaca importância da nova aquisição do hospital  Napoleão Laureano. Na última sexta-feira (10), a unidade de saúde recebeu um prédio do Governo Federal com interveniência da Prefeitura de João Pessoa.  O novo espaço vai proporcionar a criação de 50 novos leitos para pacientes oncológicos em cuidados paliativos, reforçando o compromisso do Laureano com o atendimento humanizado e gratuito às pessoas dos 223 municípios paraibanos.

A cessão foi formalizada durante uma solenidade que contou com a presença da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, do presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, do Senador paraibano. Veneziano Vital  além de prefeitos e representantes de instituições públicas e filantrópicas do Estado.

De acordo com o presidente do CES/PB, esse novo espaço mostra o compromisso do Hospital Napoleão Laureano em oferecer um atendimento cada vez mais digno aos pacientes portadores de câncer da Paraíba. “Mesmo sendo uma entidade filantrópica e com poucos recursos financeiros para investimentos, o Hospital Laureano nunca se cansou de trabalhar para ampliar o atendimento aos pacientes com aquisição de equipamentos de última geração para o diagnóstico, tratamento da doença e acompanhamento dos pacientes”, disse Eduardo Cunha.

O presidente do CES/PB também parabenizou e elogiou a atitude do Governo Federal que cedeu, com a interveniência da Prefeitura de João Pessoa, o espaço físico para o Hospital Napoleão Laureano.