Atualmente, o sortimento da rede é composto por parcerias com vinícolas como Pizzato, Casa Valduga, Salton, Miolo, Casa Perini, Góes, Cooperativa Aurora e Don Guerino
O consumo de vinhos cresce entre os brasileiros. Neste ano, a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), divulgou que entre 2022 e 2023, o consumo da bebida no Brasil cresceu 11,6%, o segundo maior aumento do mundo. O cenário é favorável para os produtores nacionais, que têm a oportunidade de se consolidar nesse mercado. O Pão de Açúcar, rede de supermercado premium do GPA – Grupo Pão de Açúcar, é referência na curadoria e venda de vinhos no País e tem ampliado de forma consistente o portfólio de vinhos e espumantes nacionais, que hoje já representam 18% do total de rótulos., com mais de 140 opções e que representam quase 10% das vendas nessa categoria.
Henrique Pedroni Palhares, gerente da categoria de vinhos da rede, conta que o Pão de Açúcar é reconhecido pela liderança supermercadista na venda de vinhos e espumantes e que fomentar a indústria local faz parte da estratégia nessa seção. “Os espumantes brasileiros têm um recorte especial, tendo em vista que o país vem ganhando muitas premiações internacionais com essas bebidas. Temos marcas nacionais que emplacaram recentemente prêmios em concursos importantíssimos, além de reconhecimentos como Best Vineyars Awards, que pela primeira vez colocou uma vinícola nacional entre as 100 melhores do mundo. Estimular e incentivar esse mercado, além de valorizar a produção local, é uma forma de conectar os consumidores às marcas nacionais e gerar uma curiosidade até por outras experiências, como o enoturismo”, destaca. No Pão de Açúcar, os espumantes representam 66% das vendas de rótulos nacionais.
Atualmente, o sortimento da rede é composto por parcerias com vinícolas como Pizzato, Casa Valduga, Salton, Miolo, Casa Perini, Góes, Cooperativa Aurora e Don Guerino. A parceria vai além de oferecer produtos de qualidade para os consumidores: por meio do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais, a supermercadista e a indústria de vinhos têm proporcionado para os clientes Mais Black, o maior nível de fidelização, viagens e eventos exclusivos com um dos principais benefícios.
Recentemente, o Pão de Açúcar promoveu uma experiência exclusiva para Clientes Mais Black levando-os ao Vale dos Vinhedos em parceria com vinícolas como Pizzato, Casa Valduga e Salton. “Como marca, o Pão está sempre buscando inovar e aumentar o engajamento e o vínculo emocional com os clientes. As experiências que temos feito com os clientes Mais Black mostram a nossa diferenciação na categoria de vinhos e espumantes. Essa parceria com a indústria tem sido muito produtiva e reforça, também, a importância do enoturismo brasileiro”, afirma Henrique.
Confira alguns dos rótulos brasileiros disponíveis no Pão de Açúcar
– Espumante .Nero Dreams Moscato 750ML
– Espumante Brasileiro Salton Poetica Blanc 750ml
– Vinho Tinto Brasileiro Miolo Single Vinayrd Pinot Noir 750ml
– Vinho Tinto Brasileiro Don Guerino Malbec Vintage 750ml
– Vinho Branco Fausto Alvarinho 750ml