O segundo dia da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres começou com um momento decisivo: a consolidação do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. Durante a manhã, painéis reúnem lideranças políticas e especialistas para discutir os principais eixos estratégicos que orientarão as ações do governo e da sociedade civil em prol da igualdade de gênero.
Entre as convidadas do painel de abertura estão a deputada federal Jandira Fegalli e a secretária nacional de Combate à Violência contra a Mulher, Estela Bezerra, além de outras autoridades e representantes da sociedade civil.
Participam também das discussões integrantes de delegações estaduais de todo o país, como a da Paraíba, que conta com a presença da jornalista, radialista, advogada e assessora da PGE-PB, Adriana Rodrigues.
À tarde, as participantes se dividirão nos Espaços de Diálogo, que tratarão de temas fundamentais, como trabalho e autonomia econômica, políticas de cuidado, saúde integral, enfrentamento à violência contra a mulher, participação nos espaços de poder e decisão, enfrentamento ao racismo, sexismo e lesbofobia, entre outros.
Com o lema “Mais democracia, mais igualdade, mais políticas para todas”, a 5ª CNPM segue fortalecendo o compromisso coletivo pela construção de políticas públicas transformadoras e inclusivas para todas as mulheres do Brasil.