Dois homens foram vítimas de execução entre a noite de quinta (18) e a madrugada desta sexta-feira (19), na Grande João Pessoa.
O primeiro caso aconteceu na comunidade Vidal de Negreiros, conhecida como “Cadeado”, em Santa Rita, na noite de quinta. A vítima foi identificada como José Iran Belarmino do Nascimento, de 18 anos. O jovem caminhava pela rua quando foi perseguido por dois homens armados, que efetuaram disparos contra ele.
José Iran ainda tentou se esconder em uma mercearia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a polícia, o rapaz não tinha antecedentes criminais. Até o momento, a motivação do crime permanece desconhecida.
Já o segundo homicídio ocorreu na comunidade Santa Emília de Rodá, conhecida como “Cangote do Urubu”, na região da Ilha do Bispo, em João Pessoa, durante a madrugada desta sexta.
Um grupo armado e encapuzado invadiu a residência de Alcemir Ferreira Salustiano, conhecido como “Coroa”, que estava sentado no sofá, ao lado de uma criança. A esposa da vítima tentou intervir, mas foi retirada do local junto com a criança, enquanto os suspeitos executavam Alcemir. O grupo também levou o celular dele antes de fugir.
À polícia, a companheira da vítima contou que Alcemir já havia integrado uma facção criminosa, mas que estaria tentando se desligar do grupo.
Os dois casos serão investigados pela Polícia Civil, que busca identificar os autores e esclarecer as circunstâncias das execuções.