A causa animal foi o tema principal na pauta do 6º Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais do Curimataú e Seridó Paraibano e contou com a participação da protetora Fabíola Rezende, da Gerência Operacional das Políticas da Causa Animal, da Secretaria de Estado da Saúde do governo do estado. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (11), no plenário da Câmara Municipal de Nova Palmeira (CMNP).
“Foi um encontro bastante produtivo. Fui muito bem recebida pelos presidentes e podemos debater e compartilhar minhas experiências na causa animal e na gerência do estado, colaborando com ideias e propostas que fortaleçam as políticas públicas nos municípios voltadas ao bem-estar animal”, afirma Fabíola Rezende, informando que sugeriu aos vereadores presidentes que trabalhassem junto às prefeituras de suas cidades para a criação e instalação de gerências municipais voltadas às políticas da causa animal. “Eles acataram a minha sugestão e acho que teremos bons frutos”.
Os encontros itinerantes das Câmaras do Curimataú e Seridó acontecem mensalmente e congregam os parlamentos municipais das seguintes cidades: Baraúna (presidida pelo vereador Nego), Barra de Santa Rosa (vereador Edson), Cubati (Rossi), Cuité (Dagmando Lopes), Damião (Rômulo), Frei Martinho (Felipe Pinto), Nova Floresta (Faustino), Nova Palmeira (Galeguinho), Pedra Lavrada (Andreza), Picuí (Jozelma), São Vicente do Seridó (Claudinha) e Sossego (Manoel Biá).
Esses encontros entre os presidentes têm o objetivo de promover debates acerca de demandas comuns entre os doze municípios, com apresentação de balanços de ações em andamento e formalização de reivindicações de interesse coletivo, além de participação de convidados especiais, como o de Fabíola Rezende, para tratar de temas de diferentes áreas que interessem às populações da região.