Operação cumpre mandado contra suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantojuvenil na PB

A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão contra homem, de 51 anos, suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantojuvenil, em Alcantil, no Cariri da

Além de busca e apreensão, a operação cumpre determinação judicial de quebra do sigilo telemático do investigado. O inquérito policial apurou que o suspeito estaria armazenando, por meio digital, imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.

O suspeito pode ser responsabilizado, em tese, pela aquisição e armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. A pena pode chegar a 4 anos de reclusão.

A Polícia Federal ainda alerta alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. “A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas”, afirma em nota.

Operação Kori

A operação tem como objetivo reprimir práticas criminosas consistentes no armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.

O nome da operação, “Kori”, faz alusão à entidade simbólica “Kori Koto”, tradicionalmente venerada como divindade protetora da infância em determinadas culturas.