Rede de supermercados preparou mais de mil ofertas durante o mês de agosto e traz uma evolução do Pão de Açúcar Mais, programa de fidelidade pioneiro no varejo alimentar brasileiro
Na última sexta-feira (1), o Pão de Açúcar, em parceria com a agência Africa Creative, lançou sua campanha de aniversário de 66 anos dando destaque para os clientes do programa de fidelidade da rede, o Pão de Açúcar Mais, que são os grandes protagonistas dessa celebração. O Pão construiu uma relação de vínculo emocional ao longo dos anos por meio da qualidade e do atendimento, sendo o meio para os momentos de felicidade. Por isso, a rede preparou uma programação com mais de mil ofertas em diversos produtos nas lojas físicas, e-commerce (www.paodeacucar.com) e no aplicativo Pão de Açúcar Mais, que neste momento de celebração, como forma de presentear os clientes, também passou por uma remodelação para oferecer mais engajamento e melhor navegação.
Para a data, o Pão de Açúcar preparou as melhores vantagens de acordo com o que os clientes mais pedem e compram. As ofertas são semanais e se estendem até o dia 31 de agosto, com descontos adicionais no cartão Pão de Açúcar, além de cupons no e-commerce da rede e frete grátis. A cada semana, os clientes podem aproveitar novas ofertas em produtos para abastecer a despensa e itens especiais, seguindo a proposta de valor da rede com itens que vão desde o dia a dia até aqueles selecionados para momentos especiais. Entre as ofertas que os clientes podem esperar estão cervejas especiais, cafés, carnes, azeites, queijos e limpeza, além de cards especiais no app, basta ativar.
“O aniversário do Pão é uma data muito especial pois é um momento do ano em que celebramos a relação e vínculo que temos com os clientes fidelizados ao longo da nossa história. É o momento em que nós preparamos uma grande festa que inclui benefícios e ofertas exclusivas. Para proporcionar aos clientes uma experiência ainda mais diferenciada neste mês, a marca está muito bem preparada em todos os canais com lojas decoradas em clima festivo e atendimento de excelência. O aniversário chega como a ocasião em que a gente recompensa o cliente por meio das ofertas e vantagens, trazendo grandes negociações com a indústria para oferecer condições especiais em todas as categorias”, explica Elizabete Ponce, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.
Além de estar completando 66 anos, em 2025 o Pão de Açúcar celebra o programa de fidelidade, que faz 25 anos desde o seu lançamento, sendo o pioneiro no varejo alimentar brasileiro. Como forma de continuar evoluindo e seguindo o compromisso de oferecer novidades, neste ano, o aplicativo foi remodelado para oferecer mais personalização, engajamento e facilitar a navegação, tornando-a mais intuitiva e simples.
A evolução do programa de fidelidade Pão de Açúcar Mais foi feita após estudo aprofundado da base, com a compreensão do que o cliente busca na jornada de compra física e online. Para isso, o Pão de Açúcar reuniu grupos de pesquisa com os clientes, visando fortalecer o programa e aumentar o engajamento com as alavancas mais utilizadas pelos consumidores. Uma das principais mudanças promovidas é a facilidade de compreender e alcançar os tiers de fidelidade (Cliente Mais, Mais Gold e Mais Black). Com a nova gamificação, os clientes colecionam selos dentro do app, em que cada um equivale a R$ 100 em compras. Com 20 selos colecionados em 12 semanas, o cliente se torna Mais Gold, e com 40, Mais Black.
Além disso, o cliente poderá acelerar sua progressão no programa através de ‘Missões Bônus’, que concedem selos extras a quem completá-las. A primeira missão, válida de 01/08 a 15/08 será “ao levar 4 itens da marca exclusiva Qualitá na mesma compra, ganhe 1 selo adicional”. Com as mudanças, a plataforma traz uma dinâmica que engaja e mobiliza os clientes a desbloquearem mais benefícios e vantagens. A modernização do programa também permite um melhor entendimento das vantagens oferecidas, com uma nova página que apresenta o “descontômetro” e todos os benefícios que o cliente pode usufruir. Assim, ele cliente consegue visualizar o quanto economizou fazendo suas compras no Pão.
“Neste momento de aniversário trouxemos também como presente uma jornada mais fluida, gamificada e lúdica no programa de fidelidade. O Pão de Açúcar Mais é amado
e reconhecido pelos clientes, temos mais de 20 milhões de pessoas cadastradas. O nosso objetivo para esse momento foi criar uma jornada engajante, que gere para o cliente ainda mais a percepção do quanto ele ganha em benefícios e personalização conosco. Com
as mudanças, visamos evoluir a experiência do programa como um todo e, assim, aumentar a base de clientes ativos, frequentes e premium”, afirma Marco Luiz Netto, Gerente de Fidelidade da rede.
A Campanha
Para celebrar os 66 anos do Pão de Açúcar e os 25 anos do seu programa de fidelidade, a Africa desenvolveu uma campanha que traz o cliente como grande protagonista de uma festa preparada para ele, unindo o relançamento do app à força emocional da marca com seus clientes. A estratégia criativa do filme parte da ideia de que o aniversário é, na verdade, um momento de retribuição: o Pão retribui a confiança dos clientes com ofertas personalizadas, vantagens exclusivas e uma experiência mais fluida no app, que foi remodelado para tornar a jornada mais engajante, interativa e recompensadora. O filme será veiculado nas redes sociais e plataformas de streaming (Globoplay/Netflix/Prime Video/Facebook e Instagram) a partir do dia 1 de agosto.
“Aproveitamos a celebração dos 66 anos do Pão de Açúcar para colocar o cliente no centro da narrativa. Tudo isso apresentado de forma leve, moderna e emocional, nos canais onde esse consumidor realmente está” afirma Aaron Sutton, ECD da Africa Creative.
A campanha completa conta também com um robusto plano de mídia que contempla veiculação em TV aberta, streamings, PayTV, mídias digitais, relógios de rua, portais de notícias e spots em rádios, além de diversos influenciadores prometendo entregar mais de 500 MM de impactos.
Ficha Técnica
Título: Aniversário
Pão de Açúcar
Agência: África Creative
Anunciante: GPA
Produto: Pão de Açúcar
CEO/CCO: Sérgio Gordilho
ECD: Aaron Sutton
Criação: Sergio Fonseca,
Pedro Paulo Mesquita, Déborah Carvalho, Maria Fernanda Rodrigues, André Esteves, Marina Martins, Pedro Apud, Leonardo Mendes.
Content: Danielle
Julio, Leticia Yukari, Murillo de Oliveira, Thais Montenegro, Ronald Michel.
Informações para a imprensa:
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