A força de Maria: Porto seguro do Brejo rumo à Assembleia Legislativa da Paraíba

A falta de mulheres na política é uma realidade que aos poucos vem se transformando e ganhando novos contornos, com o aparecimento de lideranças jovens, a exemplo da primeira-dama de Bananeiras, a advogada Maria Porto, que tem tudo para ser um fenômeno de votos nas eleições do próximo ano, na disputa por uma vaga de deputada na Assembleia Legislativa da Paraíba.

A primeira-dama da cidade de Bananeira, nascida em João Pessoa, capital da Paraíba, Maria Luiza Porto,  é Advogada e acadêmica do curso de Medicina.. Ela não exerce cargos de confiança na prefeitura administrada pelo marido Matheus Bezerra, mas realiza trabalhos voluntários e sociais, se destacando como uma liderança regional, com forte atuação em causas sociais, especialmente na defesa dos direitos dos autistas e na proteção animal, entre outras atividades que lhe conferem experiência de sobra para disputar um cargo público..

Aos poucos ela vem  conquistando o respeito e a admiração da população e ganhando a simpatia e o apoio de lideranças importantes, com amizade, confiança e respeito, virtudes que pavimentam o caminho dela rumo à Casa Epitácio Pessoa nas eleições de 2026.

Maria Luiza Porto Bezerra Cavalcanti é mãe e mulher que carrega o legado de uma família comprometida há décadas com a justiça e o serviço público paraibano. Ela é filha do desembargador José Ricardo Porto, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e da Promotora de Justiça Salete Porto, Maria desponta como uma promessa de renovação e competência para representar os interesses da população na Assembleia Legislativa a partir de 2027.

Maria Porto conta com o total apoio do marido Matheus Bezerra, que articula alianças políticas estratégicas, consolidando apoios importantes para ampliar a presença dela no cenário estadual.

Ela não para um momento sequer e vai em busca de parcerias que possibilitem uma vitória expressiva. Maria Porto já esteve recentemente na Granja Santana para uma reunião com o governador João Azevedo (PSB),  quando discutiu projetos e ações que prometem beneficiar não apenas Bananeiras, mas diversas cidades vizinhas

Ela já recebeu, inclusive, elogios por parte do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual  Adriano Galdino (Republicanos), que durante entrevista em uma emissora de rádio na cidade de Bananeiras, fez um convite público à advogada Maria Porto para se filiar ao partido Republicanos:  “ela seria recebida com tapete vermelho”. Por fim ele sentenciou: “Maria estaria eleita por qualquer partido”.

A missão dela é a de construir uma política de cuidado, de presença e de transformação real na vida das pessoas.” E juntos, vamos muito mais longe!”, prevê Maria Porto, uma das mais gratas surpresas da nova política paraibana.