Fabíola Rezende e Pollyanna Dutra formam dobradinha em defesa dos direitos da mulher

O crescimento da representatividade feminina na política e a defesa dos direitos das mulheres são dois pontos convergentes das campanhas das candidatas Fabíola Rezende, que concorre a deputada federal, e Pollyanna Dutra, que disputa o Senado Federal. As duas formam uma dobradinha com o objetivo de serem vozes femininas em defesa dos paraibanos no Congresso Nacional. Elas apoiam a candidatura de João Azevêdo à reeleição ao Governo do Estado.

Fabíola Rezende enfatizou as afinidades das propostas dela com as de Pollyanna Dutra. “É importante as mulheres votarem em mulheres, em termos mulheres ocupando espaços na política. Pollyanna é uma pessoa sensível, que defende pautas importantes e que eu apoio para a Paraíba e tem meu apoio”, frisou, lembrando que a candidata ao Senado Federal é veterinária de formação, o que aproxima ainda mais as duas, já que Fabíola é protetora e tem a defesa da causa animal como sua principal bandeira.

Já Pollyanna Dutra também ressaltou a necessidade das mulheres terem mais espaços na política e reafirmou o compromisso com as pautas em defesa dos direitos da mulher. “Temos, eu e Fabíola, esse desejo de representar o povo paraibano, as mulheres. Há uma afinidade em nossas pautas. Eu tenho formação como veterinária, ela é protetora. Tudo isso contribui para que essa caminhada política seja de unidade”, comentou.

Vereadora em João Pessoa, Fabíola Rezende atua na proteção, resgate e defesa dos direitos dos animais abandonados há muitos anos, tendo criado em novembro de 2015 a ONG Ajude Anjos de Rua. Por sua vez, Pollyanna Dutra é médica veterinária, já foi prefeita da cidade de Pombal em duas ocasiões e atualmente exerce mandato de deputada estadual.