A conhecida frase: “quer conhecer uma pessoa dê poder a ela”, encaixa perfeitamente com Adelma Cristovam, atual prefeita de Pitimbu que caiu de paraquedas na cadeira da Prefeitura, após a morte prematura do prefeito Jorge Luiz.
Em pouco mais de dois meses de gestão, as principais ações da prefeita têm sido trair, dar rasteira e ser ingrata com quem a fez chegar onde está.
Ela que antes da morte de Jorge Luiz já planejava romper com ele, iniciou o mandato tirando as pessoas de confiança de Jorge dos cargos e colocando os próprios parentes, irmãos, filha e sobrinho de Adelma estão em altos cargos na prefeitura, enquanto isso, ela rebaixou a irmã do prefeito falecido, funcionária de carreira e também a viúva do saudoso prefeito.
Depois, tentou interferir na presidência da Câmara e traiu vereadores, mas, a falta de articulação política da gestora a fez somar sua primeira derrota. Revoltada, ela responsabilizou o ex-prefeito Leonardo Barbalho por interferir na eleição da Câmara e rompeu com o homem que lhe deu a oportunidade de ser secretária de Educação Municipal durante oito anos e a tinha como uma irmã, mulher de confiança, escolhida para ser a vice-prefeita com o seu apoio.
Outro traído foi o deputado Branco Mendes que levou a rasteira por ser fiel ao ex-prefeito Leonardo, a Prefeita “Cruela” que não sabe o que é amizade, gratidão e muito menos respeito, até o mês passado estava agradecendo, elogiando e ao lado de Branco Mendes visitando a obra do asfalto de Acaú conquistado por ele, uma luta antiga que agora sai do papel através do empenho do deputado que é um grande benfeitor do município, ela oficializou apoio ao deputado Eduardo Carneiro que nunca pisou em Pitimbu.
Efraim Filho que destinou uma emenda de 2 milhões para construção do Hospital de Pitimbu, também foi traído.
Damião Feliciano e a vice-governadora Lígia Feliciano que são do mesmo partido da prefeita, também foram traídos.
Aliados foram traídos e o povo de Pitimbu observa com preocupação a inabilidade política da atual prefeita que não faz nada pela cidade e está se preocupando apenas em barganhar por apoio político, tendo como conselheiro o sobrinho que era motorista do ex-prefeito, teve a confiança de Leonardo Barbalho por anos e hoje é conselheiro político da tia que está indo de ladeira abaixo.
Nas redes sociais, as traições da prefeita é pauta de discussão em grupos de whatsapp, dizem que ela está vendendo apoio e prometendo votos que não vai entregar.FacebookWhatsAppTwitterCompartilhar