A Polícia Militar da Paraíba deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (27), a 2ª edição da Operação Escudo Lilás, com o objetivo de prender suspeitos de violência contra a mulher, incluindo crimes de estupro de vulnerável e inadimplência de pensão alimentícia. Ao todo, devem ser cumpridos 26 mandados de prisão em João Pessoa, Cabedelo e municípios do Litoral Norte e Sul do estado.
A operação faz parte do “Dia D” de combate à violência contra a mulher, realizado simultaneamente em outras cidades da Paraíba.
Os suspeitos presos na Região Metropolitana serão encaminhados para a Cidade da Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa.
De acordo com a Polícia Militar, a Operação Escudo Lilás, iniciada no dia 1º de março, já apresenta resultados expressivos.
Até o momento:
- 450 agressores foram conduzidos à Justiça
- 42 prisões ocorreram por meio de mandados judiciais
Além das ações repressivas, a operação também reforçou o monitoramento preventivo de mulheres com medidas protetivas, ampliando a segurança das vítimas.
Foram realizadas:
- 2.215 rotas de monitoramento em João Pessoa
- 1.711 em Campina Grande
- 1.465 em Guarabira
- 1.939 em Cajazeiras
A iniciativa tem como foco combater a violência contra a mulher e garantir o cumprimento de decisões judiciais.
Dessa forma, a operação intensifica ações de prevenção e repressão em todo o estado, fortalecendo a proteção às vítimas.
Por fim, a Polícia Militar informou que as diligências continuam ao longo do dia, com novas prisões podendo ser realizadas.
Por Estado PB | Imagem ilustrativa: Reprodução


