O governador João Azevêdo cumpre agenda na Europa, entre os dias 23 e 28 de fevereiro, com atividades em Barcelona, na Espanha, e em Lisboa, em Portugal, onde oficializa a implantação do Hotel Vila Galé no Centro Histórico da Capital – no prédio do antigo Colégio Diocesano Pio XII – e tratará de parcerias para fortalecer o Polo Tecnológico do Sertão.
Durante esse período, o vice-governador Lucas Ribeiro assumirá interinamente o comando administrativo do Estado. A agenda foi detalhada na manhã desta segunda-feira (9) durante o programa Conversa com o Governador, transmitido por uma cadeia de emissoras pela Rádio Tabajara.
João Azevêdo detalhou que passará por Barcelona e participará de eventos em que buscará diálogos para projetos na Paraíba e também para suporte a empresários que queiram abrir mercado em Portugal. “Então será uma agenda de uma semana, mas muito intensa, e tenho certeza de que os resultados serão promissores para a Paraíba”, ressaltou.
O governador disse que em Barcelona vai tratar de parcerias para implantação do Polo de Tecnologia do Sertão, onde está sendo construído o Radiotelescópio Bingo, adiantando que, a partir da construção da Cidade da Astronomia, dos cursos nas universidades, do Vale dos Dinossauros e do Museu de Arqueologia em Cajazeiras, formará um grande sistema tecnológico e científico. “Vamos levar essa necessidade e colher informações em Barcelona, considerada um dos maiores polos de tecnologia do mundo. E vamos participar de reuniões com representantes do governo para tratar de investimentos aqui no estado”, comentou.
Já em Lisboa, João Azevêdo informou que participará da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), onde assinará o protocolo para a construção de um Hotel 5 estrelas do grupo Vila Galé, no centro histórico de João Pessoa, no antigo prédio do Colégio Pio XII, e também vai abrir a Sala Paraíba, que será um espaço dentro da maior feira de turismo de Portugal. O espaço possibilitará que as empresas paraibanas que queiram abrir o mercado, principalmente na área de tecnologia, tenham o apoio necessário em Portugal.
“Vamos tratar evidentemente de outras pautas como a abertura de voos internacionais para a Paraíba, fazer com que a gente se coloque mais uma vez na condição de puxar esse desenvolvimento do turismo aqui no Nordeste”, finalizou.
