A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital (DDF), realizou, nessa segunda-feira (20), a prisão em flagrante de uma mulher pelo crime de falsidade ideológica. De acordo com as investigações, a suspeita, ainda estudante de fonoaudiologia, se passava por profissional habilitada.
A suspeita informava, de forma fraudulenta, o número de registro no Conselho Regional de Fonoaudiologia (CRFa) pertencente a uma fonoaudióloga regularmente inscrita e residente no município de Recife, no Estado de Pernambuco. A ação policial foi desencadeada após representantes de uma clínica desconfiarem da veracidade das informações apresentadas, ocasião em que realizaram pesquisas preliminares e acionaram a Polícia Civil e o Conselho Regional de Fonoaudiologia. Constatada a irregularidade, verificou-se que a mulher já havia assinado contrato de prestação de serviços com dados falsos e estava prestes a realizar o primeiro atendimento clínico.
No momento da abordagem, a suspeita confessou a prática delituosa, sendo conduzida à sede da Delegacia de Defraudações e Falsificações, onde foi autuada em flagrante. Em seguida, foi encaminhada à Carceragem da Cidade da Polícia, onde permanece à disposição da Justiça.

