Com apoio do Governo do Estado, artesanato paraibano ganha projeção internacional, avalia deputado Tião Gomes

Mais uma edição do Salão do Artesanato Paraibano reafirma a força cultural e econômica do Estado. A 41ª edição do evento foi aberta na sexta-feira (9), em João Pessoa, pelo governador João Azevêdo, reunindo 600 expositores em uma megaestrutura de 6 mil metros quadrados, instalada no estacionamento do Hotel Tambaú, com visitação até 1º de fevereiro.

Ao comentar a realização do Salão, o deputado estadual Tião Gomes avaliou que o artesanato paraibano vive um novo patamar de reconhecimento, ultrapassando fronteiras e alcançando o mercado nacional e internacional. Para ele, o evento simboliza a consolidação de uma política pública que transforma tradição em oportunidade e renda para milhares de famílias.

Tião Gomes ressaltou o papel do governador João Azevêdo no fortalecimento do setor e também o apoio permanente e o comprometimento da primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, que tem contribuído diretamente para a valorização dos artesãos e para a ampliação das ações do programa em todo o Estado.

O deputado também mencionou a presença do vice-governador Lucas Ribeiro, que acompanhou a abertura e classificou o Salão como uma política pública efetiva de geração de renda e redução das desigualdades sociais, ao reconhecer o valor único de cada peça produzida na Paraíba.

“Cada edição do Salão consolida o artesanato como um dos maiores patrimônios da Paraíba. A 41ª edição comprova que, com o apoio do Governo do Estado, nossa cultura rompe fronteiras e ganha reconhecimento internacional.”

Com o tema “Mosaico – Arte em cada parte”, o Salão do Artesanato Paraibano vai além da exposição de produtos, reunindo arte, gastronomia e identidade cultural, e reafirmando a Paraíba como referência em produção artesanal, criatividade e preservação de suas raízes.