Branco Mendes faz alerta na ALPB e convoca parlamentares para enfrentamento urgente da violência contra a mulher

O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (9), para chamar atenção para o crescimento alarmante da violência contra a mulher no estado e no país. Em discurso firme, o parlamentar classificou o momento como “uma onda nunca vista na história do Brasil”, marcada por episódios diários de feminicídio, agressões e ataques brutais que têm destruído famílias inteiras.

Branco Mendes destacou que praticamente não há um dia em que a imprensa não registre novos casos graves envolvendo mulheres.

“Você não pode mais ligar a televisão ou abrir um jornal sem se deparar com uma notícia de violência contra a mulher. É algo que estarrece a todos nós”, afirmou.

O deputado lamentou que mulheres “símbolo do amor e do que há de melhor na vida”, estejam sendo tratadas com desprezo por agressores que, segundo ele, representam uma ameaça crescente à sociedade.

Convocação aos colegas deputados

Durante o pronunciamento, Branco Mendes fez um apelo direto aos parlamentares, enfatizando a necessidade de união para fortalecer ações de proteção:

“Nós, deputados desta Casa, precisamos dar as mãos para defender uma classe fundamental. Não é mais possível suportar essa onda de violência que cresce todos os dias na Paraíba e no Brasil.”

O parlamentar também cobrou que prefeituras, Governo do Estado e Governo Federal ampliem políticas públicas de prevenção e enfrentamento da violência doméstica, ressaltando que a situação exige medidas urgentes e conjuntas.

Ao concluir, reforçou o compromisso com a pauta. “É nosso dever agir agora, antes que mais vidas sejam destruídas.”