Ação contra furto de energia em Cajazeiras resulta em três prisões, no Sertão do Estado

Ao todo, 168 pessoas já foram detidas por esse tipo de crime no estado em 2025
 
A Energisa Paraíba, em conjunto com a Polícia Civil, realizou, nesta quinta-feira (27), uma operação de combate ao furto de energia elétrica em Cajazeiras, no interior do estado. A ação resultou na prisão de três pessoas.
O furto de energia, além de ser crime previsto em lei, provoca prejuízos à sociedade, compromete a qualidade do fornecimento aos clientes regulares e representa sérios riscos, como choques elétricos, curtos-circuitos e acidentes fatais.  Além disso, a prática torna a tarifa mais onerosa para os consumidores que estão em situação regular.
“O furto de energia é uma prática criminosa, que também oferece risco à população. A prática, muitas vezes, é feita por pessoas sem conhecimento técnico, o que aumenta o risco de acidentes como curto-circuito, incêndios e choques,” alerta Eudes Barbosa, coordenador de combate a perdas da Energisa Paraíba.
Como denunciar  
 A Energisa fiscaliza com frequência a rede elétrica para constatar irregularidades, mas as denúncias também são fundamentais para combater os atos criminosos. Ligações clandestinas e fraudes nos medidores podem ser denunciadas de forma anônima pelo telefone 0800 083 0196 ou pelo whatsapp 83 9 9135-5540 e ainda pelo aplicativo Energisa On. A denúncia é anônima.