O ex-prefeito de Ingá, Robério Burity (PSB), e o suplente de senador e pré-candidato a deputado estadual, Diego Tavares (PP), se reuniram nesta quarta-feira (12) com o superintendente do Banco do Nordeste (BNB) na Paraíba, Rudrigo Araújo, durante um almoço de trabalho em João Pessoa. Na pauta do encontro, Burity e Tavares solicitaram agilidade na elaboração dos contratos que viabilizarão o pagamento de 432,85 hectares de terra destinados a 24 famílias do município de Ingá, através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), num investimento total de R$ R$ 7.060.914,57, incluindo infraestrutura.
Sensível à importância social e econômica do pleito, o superintendente Rudrigo Araújo realizou, ainda durante a reunião, uma ligação direta para a sede do Banco do Nordeste em Fortaleza (CE), buscando acelerar os trâmites burocráticos. De acordo com ele, a direção nacional do banco se comprometeu a diligenciar o processo e dar uma solução o mais breve possível.
O ex-prefeito Robério Burity, que preside o PSB no município, destacou que a medida representa “um passo importante para garantir dignidade e oportunidade de trabalho para dezenas de famílias de Ingá que esperam há anos pela concretização desse projeto”.
Diego Tavares também ressaltou o compromisso do grupo com o desenvolvimento rural e a geração de renda. “O acesso à terra é um instrumento fundamental para fortalecer a agricultura familiar e combater a desigualdade social no interior da Paraíba”, afirmou.
A iniciativa reforça a atuação conjunta das duas lideranças em defesa do fortalecimento da agricultura familiar e das políticas públicas voltadas ao campo e do desenvolvimento sustentável de ingá e da região do Agreste paraibano.

