A edição da próxima sexta-feira (17) do programa “A Voz do Brasil” terá um sabor paraibano especial: será transmitida direto dos estúdios da Rádio Câmara João Pessoa, com apresentação da jornalista Edileide Vilaça, natural da cidade de Cajazeiras, no Sertão.
A transmissão faz parte das cinco edições comemorativas pelos 90 anos do programa, considerado o mais antigo do país. Nesta série especial, o bloco dedicado ao Poder Legislativo está sendo apresentado a partir de emissoras afiliadas nas cidades de Bauru (SP), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Balneário Camboriú (SC) e João Pessoa (PB).
Em tom emocionado, Edileide comemorou a escolha da Rádio Câmara JP para sediar uma das edições. “Desde criança eu escuto a Voz do Brasil, por incrível que pareça. Eu era uma criança que gostava de ouvir as notícias e, como sou apaixonada por rádio desde sempre, o programa faz parte da minha memória afetiva. Para mim, que tenho mais de 30 anos de carreira, é um momento muito significativo, que celebra toda uma vida dedicada à comunicação”, destacou.
Durante a gravação, mais de 30 estudantes dos cursos de Jornalismo, Radialismo e do Mestrado Profissional em Jornalismo da UFPB vão acompanhar o programa no estúdio. Depois da transmissão, a equipe de comunicação da Rádio Câmara Federal participará de um bate-papo com os alunos, no auditório do Anexo I da Câmara Municipal de João Pessoa.
Criado em 1935, A Voz do Brasil é transmitido para todo o país, de segunda a sexta-feira, e tem como missão divulgar informações oficiais dos três Poderes — Executivo, Legislativo e Judiciário. Cada poder possui sua própria equipe de produção, com apresentadores, repórteres e editores, formando juntos uma hora de programação voltada ao serviço público e à cidadania.