Conheça os bairros promissores para comprar o primeiro imóvel em João Pessoa

Capital ainda possui espaços para a construção de empreendimentos do tipo condomínio-clube, que se enquadram no programa Minha Casa, Minha Vida

Uma das decisões mais importantes ao adquirir um imóvel é a escolha da localização. O bairro onde se vive pode influenciar diretamente na qualidade de vida, na segurança, nos serviços disponíveis, na mobilidade e, especialmente, na valorização do imóvel.

Em João Pessoa, bairros como Portal do Sol, Cidade Jardim Universitária, Novo Geisel, Torre, 13 de Maio, Estados, Bancários, Bessa, entre outros, continuam em expansão e têm atraído quem busca comprar o primeiro imóvel ou investir em empreendimentos com potencial de valorização.

Para Pedro Farias, gestor Comercial da MRV na Paraíba, além de boa infraestrutura com oferta de serviços, escolas, comércios e ligados a grandes vias de acesso, esses bairros ainda possuem espaço para a construção de empreendimentos do tipo condomínio-clube, que se enquadram no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). “João Pessoa ainda possui boas áreas para a construção de residenciais em bairros com excelente infraestrutura, muito procurados por quem deseja comprar o primeiro imóvel”, ressalta.

Nos últimos anos, a MRV, maior construtora da América Latina, investiu em empreendimentos na região entre Portal do Sol e Bancários, com diversos residenciais enquadrados no programa do governo federal.
“Temos opções de empreendimentos variados na região, todos ofertados dentro do Minha Casa Minha Vida, com unidades que vão da faixa 2 até a faixa 4. Também contamos com um excelente produto no Altiplano, com opções de dois quartos e até vista para o mar. A demanda tem sido alta em virtude das variadas condições de pagamento, que inclui planos facilitados em até180 vezes, direto com a MRV”, explica.

A localização foi um dos fatores primordiais no momento da compra do professor Danrley Carvalho, 25 anos, que adquiriu seu primeiro apartamento junto com a noiva, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. Danrley explicou que, por dependerem de transporte público, o casal buscava morar próximo aos locais de trabalho. “Tudo depende de onde você quer morar e quanto pode gastar. Em bairros muito periféricos é mais barato, mas fica longe do trabalho para a gente”, comenta. O professor adquiriu um apartamento no empreendimento Jardim dos Corais, localizado na região do Portal do Sol, um dos bairros em expansão em João Pessoa.

“A localização é um fator-chave, pois melhora o cotidiano, reduz deslocamentos e contribui para uma rotina mais equilibrada”, enfatiza o gestor comercial da MRV, Pedro Farias. Ele também destaca a importância da vizinhança, da infraestrutura local e do potencial de valorização com a chegada de novos empreendimentos e estabelecimentos conhecidos na região.