Na manhã desta terça-feira, 30 de setembro, o município de Manaíra sediou um importante encontro de gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) da XI Regional de Saúde. O evento reuniu secretários, diretores e técnicos para debater e planejar ações cruciais para a saúde dos cidadãos dos municípios que compõem a região da Serra do Teixeira.
O encontro contou com a participação de diversas autoridades e representantes-chave da saúde regional. O anfitrião, Prefeito Dr. Messias Simão, de Manaíra, deu as boas-vindas aos participantes, juntamente com o Secretário de Saúde de Manaíra, Ivan Lima. Também estiveram presentes, a Gerente da 11ª Regional de Saúde, Aline, responsável por coordenar a articulação entre os municípios, a diretora da maternidade Dr. Peregrino Filho em Patos, Séfora Cândida, a diretora do banco de leite Dra. Vilani Kehrle, secretários e coordenadores das demais Secretarias Municipais de Saúde da 11ª Regional, além de Representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), que representam o elo entre o nível municipal e as demais esferas de gestão do SUS.
A pauta do encontro abordou diversos assuntos relevantes com o objetivo de otimizar a gestão e a oferta de serviços de saúde para a população da Serra do Teixeira. O debate se concentrou em estratégias para o aprimoramento da regionalização da saúde, buscando organizar melhor os serviços para garantir que os cidadãos tenham acesso a todos os níveis de atenção (básica, média e alta complexidade) de forma equânime.