Polícia Civil prende suspeito de tentar matar atual companheiro da ex-esposa em João Pessoa

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (26), um homem acusado de uma tentativa de homicídio contra o atual companheiro da ex-esposa. O crime ocorreu no dia 12 de dezembro do ano passado, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e teria sido motivado por questões passionais.

Crime premeditado

Segundo as investigações, a vítima saía de casa por volta das 3h45 da manhã para trabalhar quando foi surpreendida pelo acusado. O homem teria entrado no condomínio, se dirigido até o veículo da vítima e efetuado diversos disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser atingida, mas sobreviveu graças ao socorro rápido.

O delegado Thiago Cavalcanti, da Delegacia de Homicídios, explicou que o crime foi planejado com antecedência.

“Ele conhecia toda a rotina da vítima, sabia o horário em que saía para trabalhar e chegou ao local camuflado, de roupas longas e óculos escuros, em plena madrugada. Há indícios de que ele entrou pelo portão do condomínio, já que tinha acesso por ser ex-companheiro da atual esposa da vítima e ter filhos com ela”, detalhou.

Investigações

Após o crime, o suspeito chegou a ser ouvido, mas negou envolvimento e apresentou versões que foram desmentidas pela investigação. Com autorização judicial, a polícia reuniu provas telemáticas, além de elementos que confirmaram a premeditação do ataque, como a utilização de uma moto deixada a poucos metros do local.

“O acusado não foi colaborativo em momento algum, mas conseguimos reunir provas técnicas que contradizem totalmente as declarações dele. A partir dessas evidências, representamos à Justiça e conseguimos a prisão temporária”, afirmou o delegado.

Prisão

O homem estava foragido desde o crime e foi capturado em João Pessoa. Ele foi levado para a Delegacia de Homicídios, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil deve solicitar a conversão da prisão temporária em preventiva ao final do inquérito.