Pesquisa aponta crescimento de Dr. Jhony em Campina Grande, com projeção de mais 60 mil votos na cidade

A pesquisa Data Ranking, em parceria com o portal Fonte83, divulgada nesta quarta-feira (24), revelou que Dr. Jhony Bezerra (PSB) desponta como um dos nomes mais fortes na disputa por uma vaga na Câmara Federal em Campina Grande. Com 23,35% das intenções de voto, o desempenho do atual superintende da PB Saúde equivale a aproximadamente 60 mil votos no maior colégio eleitoral do interior da Paraíba, consolidando seu protagonismo na corrida eleitoral de 2026.

O levantamento mostra ainda que o cenário na cidade tende a se concentrar em torno de dois nomes: Romero Rodrigues (Podemos), que aparece com 30,08%, e Dr. Jhony, confirmando uma polarização que deve marcar o pleito.

Na sequência, aparecem Rafafá (União Brasil), com 9,37%; Aguinaldo Ribeiro (PP), com 5,14%; Damião Feliciano (União Brasil), com 4,23%; e Anderson Pila (PSB), com 3,93%. Também foram citados Murilo Galdino (Republicanos), com 1,51%, e Carol Gomes, com 0,60%. Entre os entrevistados, 17,27% disseram que não votariam em nenhum dos nomes apresentados e 4,52% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de setembro, com 2.000 entrevistas domiciliares em Campina Grande. A margem de erro é de 2,19 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. Reconhecido por sua precisão, o Instituto Data Ranking obteve 86,3% de acerto nas eleições municipais de 2024, em 25 cidades de cinco estados, e conta com profissionais com passagens por institutos como Ibope e Datafolha.

Quem é Dr. Jhony?

Médico, ex-secretário de Saúde da Paraíba e atual superintende da PB saúde, Jhony Bezerra ganhou notoriedade ao comandar o Hospital de Clínicas de Campina Grande durante a pandemia e consolidou seu trabalho à frente da gestão da saúde como secretário-titular da pasta, sendo responsável por programas importantes como Opera Paraíba e Coração Paraibano.

No cenário político ficou conhecido ao disputar a Prefeitura de Campina Grande em 2024, quando obteve mais de 98 mil votos (42%) no segundo turno. Esse desempenho o projetou como principal força de oposição em Campina Grande e agora o coloca em destaque na disputa pela Câmara Federal.