Em sessão alusiva aos 30 anos da Funjope, Fábio Carneiro defende debate para atualização da legislação cultural

Numa iniciativa proposta pelo vereador Fábio Carneiro (Solidariedade), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, nesta segunda-feira (15), sessão especial alusiva aos 30 anos da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). A propositura também foi subscrita pelo presidente da Casa, Dinho Dowsley.

Durante discurso na tribuna, o vereador Fábio Carneiro usou a tribuna para destacar a importância da Funjope para o fomento da cultura na cidade.

Ele lembrou de sua passagem pela diretoria do órgão e se disse honrado em fazer parte dessa história.

“A Funjope consolidou-se como um importante instrumento cultural ao longo desses últimos 30 anos, e que, sem dúvidas, dialoga com outros setores como o turismo, para a geração de emprego e renda em nossa cidade”, afirmou.

Atualização da legislação

Durante a sessão, Fábio Carneiro chamou a atenção para a necessidade da atualização da legislação cultural de João Pessoa e se colocou à disposição do segmento para iniciar essa discussão na Câmara Municipal.

“Temos que fazer esse debate na Casa para aprovarmos a nova legislação cultural de nossa cidade. Hoje foi o pontapé inicial na modernização da legislação cultural de João Pessoa, pensando na inclusão e no futuro da nossa cultura”, disse.

Fábio Carneiro também disse que ficou acordado um encaminhamento de colocar o gabinete para sugestões visando a reformulação legislativa da lei cultural, bem como a Funjope para ao poder executivo analisar e sugerir mudanças . “A Câmara e nosso mandato têm uma grande responsabilidade com nossa cultura e por isso vamos trabalhar para deixá-la sintonizada com os anseios de todos os setores culturais da cidade”, destacou.

O deputado estadual Eduardo Carneiro também fez uso da palavra para reafirmar o seu compromisso com a cultura e os segmentos que a representam, e destacar a função social da Funjope.

“Eu sou um entusiasta da cultura e entendo a sua importância para toda uma cadeia produtiva que ela congrega”, arrematou.

Participaram da sessão, os vereadores Guga Moov Jampa e Mô Lima, o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, além de representantes de setores culturais.