Polícia Federal deflagra oitava fase da Operação Kori em cidade do Brejo Paraibano

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (03) a oitava fase da Operação Kori, voltada ao combate ao armazenamento de material de exploração sexual infantojuvenil em Areia, no Brejo paraibano. Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um homem de 59 anos, investigado por manter arquivos ilícitos, com autorização judicial para quebra de sigilo telemático expedida pela 3ª Vara Regional de Garantias de Campina Grande.

A investigação indicou que o suspeito armazenava, em ambiente digital, 26 arquivos contendo imagens e vídeos de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes, prática que configura violação à legislação penal e afronta direta aos direitos fundamentais de menores.

O investigado poderá responder pelos delitos de aquisição, armazenamento e eventual compartilhamento de material pornográfico infantil, previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990), cujas penas podem ultrapassar 10 anos de reclusão, sem prejuízo de outras imputações que possam surgir a partir da análise do material apreendido.

O nome “Kori” faz referência a uma divindade protetora da infância, simbolizando a missão da PF no enfrentamento a crimes contra a dignidade sexual de menores.

Assessoria