Na manhã desta quarta-feira (28), a Prefeitura de Manaíra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu a primeira oitiva da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) 2025, reunindo diversos artistas e fazedores de cultura do município. O encontro, conduzido pelo facilitador de cultura, Cícledes Freitas (Magal), contou com a presença de artesãos, músicos, compositores, dançarinos, comunicadores entre outros representantes de diversas expressões culturais da cidade.
A oitiva teve como objetivo ouvir as demandas e sugestões da classe artística local, de forma democrática e participativa, para nortear a aplicação dos recursos da PNAB de acordo com as reais necessidades e potencialidades do território.
O prefeito Dr. Messias Simão participou do evento e destacou a importância de valorizar a cultura manairense como ferramenta de identidade, inclusão e desenvolvimento. Durante sua fala, ele também anunciou que o município está tomando medidas estratégicas na área do turismo, que irão impactar direta e indiretamente o setor cultural local, ampliando oportunidades para os artistas e movimentando a economia criativa.
A oitiva contou ainda com a presença do presidente da Fundação Antônio Antas Diniz, Valdeny Antas, e da presidente do Conselho Municipal de Cultura, Maria Bezerra, que reforçaram a importância da escuta ativa e da participação popular na construção de políticas públicas para a cultura.