Construtora Bauten chega a Bananeiras com condomínio de luxo de casas prontas

Em pré-lançamento, Casas Tekoá vai oferecer serviços exclusivos de concierge e integração com a natureza em uma localização preservada e única

Bananeiras vai ganhar uma novidade no conceito de vivência experiência na serra. A Bauten chega à cidade com um condomínio de casas exclusivo e com poucas unidades, que oferecem uma modalidade de serviços de concierge e comodidade de alto padrão.

Em pré-lançamento, o Casas Tekoá segue o ‘Conceito Boutique’, com imóveis projetados para levar comodidade, conforto e personalização aos seus moradores. Tudo isso imerso em uma alameda verde de palmeiras centenárias.

“Bananeiras se tornou um destino turístico, não só da Paraíba, mas de todo o Brasil. Assim, a cidade é uma excelente opção serrana no cenário nacional, é o expoente para quem busca pelo frio e a interação com a natureza em qualquer estação”, fala Esaú Magalhães, diretor de Novos Negócios da Bauten, sobre a escolha por Bananeiras.

Localizado a 600 metros do centro da cidade, com acesso fácil, o empreendimento tem áreas preservadas em seu entorno, garantindo um contato permanente com a natureza. Um diferencial que aproxima os futuros moradores e visitantes de uma experiência de convívio sustentável com o meio ambiente e qualidade de vida.

As casas apresentam arquitetura contemporânea com conceitos paisagísticos sustentáveis, proporcionando um ambiente de luxo e conforto que se destacam na paisagem urbana, criando uma atmosfera de serra em pleno Centro de Bananeiras. Em uma charmosa alameda localizada na área mais valorizada da cidade, o morador ou visitante terá acesso fácil a comodidades como restaurantes, lojas, parques e a todos os pontos de encontro de Bananeiras.

E quem assina os projetos das casas prontas e do condomínio são os renomados escritórios de Ricardo Nogueira (projeto arquitetônico), Suellen Montenegro (paisagismo) e Anne Furtado (interiores).

Como um dos principais diferenciais, o novo empreendimento oferecerá aos visitantes o serviço de concierge, que vai proporcionar o acesso a uma variedade de serviços e comodidades exclusivas ideais para quem procura uma estadia, como serviços de spa, beleza e estética, academias de qualidade, áreas de lazer, guias e passeios turísticos, experiências gastronômicas com enólogos e chefs de cozinha, café da manhã, lavanderia e camareira. Uma gama extensa de profissionais locais treinados e cadastrados que são referência em suas áreas de atuação. Esses serviços são projetados para aumentar o conforto e conveniência dos residentes.

Os serviços também proporcionam aos futuros moradores do Casas Tekoá a opção de locação e rentabilizar nos dias que não tiverem interesse em uso, mais uma oportunidade de manter o investimento imobiliário em dinamismo.

Selo Floresta Branca – Sustentabilidade

Os imóveis trazem elementos regionais que qualquer pessoa do Nordeste reconhece facilmente e que estão conciliados com os princípios de sustentabilidade da Bauten. Com ares de casa de fazenda arrojada, cruzado por um trecho de rio, o empreendimento é mais um da linha de produtos conhecida como Floresta Branca. Este selo garante que as obras seguem os conceitos de bioconstrução, bioarquitetura, processos construtivos inteligentes e tecnologias sustentáveis. O foco está na qualidade e na atenção aos detalhes.

As inovações também se estendem às técnicas de engenharia. O condomínio residencial respeita a topologia natural do terreno, minimizando a necessidade de movimentação de terra. Ele incorpora a vegetação abundante e se aproveita dela para promover isolamento térmico e privacidade entre as residências, atraindo a fauna local e enriquecendo a biodiversidade. O design de baixo impacto ambiental contribui para a harmonia com o entorno.

Outra preocupação prioritária é com a segurança e a privacidade dos moradores, assim como a gestão eficiente do tráfego e do estacionamento na entrada do condomínio. Os caminhos e passarelas acompanham o relevo, utilizando materiais permeáveis. Assim, o condomínio se torna não apenas um local de residência, mas também um exemplo de integração harmoniosa com o ambiente natural, valorizando os recursos locais.