Dia Nacional da Cultura e da Alfabetização: Prefeitura de Duas Estradas apresenta o espetáculo Histórias de Lua e Sol”

Em homenagem aos Dia Nacional da Cultura e Dia Nacional da Alfabetização, comemorados agora, em novembro, a Prefeitura de Duas Estradas, por meio da Secretaria de Educação,  vai   apresentar o espetáculo “Histórias de Lua e Sol”, especialmente organizada para Rede Municipal de Educação.

As apresentações acontecerão nos 2 turnos, na EMEF Professora Maria Dutra. Na próxima terça (29) para os alunos das Escolas Diva Lira e Maria Dutra e na sexta (02), no turno da tarde, para a Escola Francisco Felipe dos Santos.

Histórias de Lua Sol com o ator e diretor, Vando Farias, chega à Duas Estradas numa ação da Secretaria Municipal de Educação. A peça trata das peripécias do Sr. Tick, uma criança que se passa pelo Tempo e, ao tentar diminuir o tamanho da Lua, embarca em uma grande aventura para recontar histórias por um quintal.

O que ele não esperava é que teria que enfrentar a fúria do Dragão Real. Se ele não resolver o problema com ele, pode até ser engolido. O que será das pessoas sem o Tempo para mudar tudo de lugar? Quem colocará as estrelas no céu ou o sol para brilhar? São questões abordadas na apresentação.

A peça ainda traz temas como cadeias alimentares, valorização do tempo e das coisas, veganismo, preservação das histórias dos povos antigos e outras questões transversais da educação infantil. O espetáculo foca na contação de histórias com a utilização de bonecos e do teatro de sombras na sua composição.

Segundo o ator Vando Farias, a peça já fez dez apresentações pelo Brejo paraibano, com cerca de 2.580 espectadores. “Passamos por Guarabira, Duas Estradas , Solânea, João Pessoa, Cajazeiras, Cuitegi e Caruarua onde integramos a programação do Festic , Festival de teatro infantil de Caruaru, sendo indicados à sete prêmios e voltando pra cada com os de Melhor Ator e Melhor Cenografia pra Vando Farias e Melhor Iluminação para Victor Hugo.  “Temos certeza que nossos alunos irão amar a programação!”, disse Vando  Farias.