Banda de Música do Corpo de Bombeiros homenageia enfermeiros da Frei Damião; Veja vídeo

Spread the love

Uma apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros da Paraíba na manhã desta sexta-feira (13) marcou as atividades alusivas à Semana da Enfermagem da Maternidade Frei Damião, que integra a rede hospitalar do Estado.  A programação teve início nesta quinta-feira (12)  e vai até o dia 20  com várias atividades.

A apresentação aconteceu em frente à recepção principal da unidade de saúde aonde a banda apresentou um repertório eclético com forró, MPB, musicas sacras, sertanejo e vários  outros estilos musicais. “É uma grande felicidade para a gente poder homenagear uma categoria que desempenha um papel tão importante na área de saúde”, comentou o major Paz, regente da banda.

Para diretora da geral da maternidade Frei Damião, Selda Gomes, a categoria de enfermeiros merece todo reconhecimento pelo trabalho que esses profissionais desenvolvem na área de saúde. “ As atribuições dos enfermeiros alcançam diversos parâmetros como, prevenção, reabilitação da saúde e outras práticas e têm a incumbência de realizar os primeiros socorros à pacientes em casos graves e de alto grau de complexidade”, comentou.

Para Letícia Pamella de Araújo, Chefe do Núcleo de Enfermagem da Maternidade Frei Damião,  disse que ser enfermeiro é representar esperança. “ Somos heróis da saúde, não apenas pela profissão, mas pelo desejo de amar, de ajudar a salvar vidas, ver com os nossos olhos aquela história mudar e proporcionar o cuidado que modifica todo o contexto. Que tenhamos sempre força para os desafios do dia a dia, tranquilidade para os dias de caos, afeto para quem precisa do nosso cuidado e amor pelo que desempenhamos. Enfermagem é luta, é ciência, é resistência. Resistiremos! “, comentou.

Veja vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *