O proprietário do Clube de Tiro Diniz, no município de Esperança, Fagner Diniz, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta terça-feira, 19, disse que existe a possibilidade real de concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Fagner contou que nesta terça-feira estará participando de uma reunião com o presidente do Avante, partido ao qual ele está filiado, para discutir as possibilidades.
“Sim, existe a possibilidade. Já faz uns dias que o pessoal está me procurando, mas ainda estamos vendo, porque futuramente eu penso também em sair candidato a vereador de Esperança”, declarou.
Ele pontuou que não é nada definido ainda, mas se encontra em diálogo com o partido, apoiadores e outros líderes políticos.
Na ocasião Diniz também falou como surgiu a ideia de montar um Clube de Tiro em Esperança, e explicou como funcionam os procedimentos de entrada no Clube, e as questões legais por trás do transporte das armas.
Segundo ele, para participar ou se associar ao Clube, é necessário ser maior de idade, não responder processo criminal, enviar documentação, e fazer um pré-cadastro.
Diniz ainda explicou que o Porte de Armas é diferente do Porte de Trânsito, uma vez que, o Porte de Armas é acompanhado pela Polícia Federal, e o Porte de Trânsito é a liberação para o deslocamento diretamente da residência para os clubes de tiro, e dos clubes para a residência, concedido por meio de um decreto do ano de 2017 assinado pelo ex-presidente Michel Temer, com fiscalização realizada por meio do Exército.
Redação