Manaíra apresenta propostas para construção do Plano Estadual da Juventude

Na última quarta-feira (12), representantes da juventude de Manaíra, Juru, Princesa Isabel e Tavares participaram de uma reunião na cidade de Juru-PB, com a Secretária Estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Rafaela Camaraense, emissária do Governo do Estado da Paraíba, onde apresentaram suas propostas para construção do Plano Estadual da Juventude.

Este plano vai nortear a execução de políticas públicas voltadas a juventude paraibana nos próximos 10 anos.

Na reunião, Manaíra esteve representada por Alâiny Danielly do Grupo Folclórico Manaíra, Valdeny Antas (FUNAAD), Ana Virgínia (Artesã), Cícledes Barreiro (Prefeitura), Ricardo Pereira (Desportista), Lúcio Eduardo (Estudante), Adriana Yasmim (Coordenadora de equipe), e Cinthia Martins (Igreja Católica).

As propostas levadas por Manaíra foram debatidas, e a maioria delas aceitas para uso a nível estadual e outras serão apresentadas à administração municipal, por serem específicas de nossa cidade. Essas sugestões foram colhidas nos dias 10 e 11 deste mês na escola Prof. Cicero Rabêlo Nogueira, em assembleia com representantes juvenis da Igreja Evangélica Batista, da Igreja Católica, da Fundação Antônio Antas e de vários segmentos estudantis e artísticos locais assessorados pela Prefeitura Municipal.

O Presidente da Fundação Antônio Antas Diniz, Valdeny Antas avisa que, entre os dias 18 e 25 de fevereiro será feita uma consulta pública através do site do Governo do Estado onde todos os jovens de Manaíra poderão acrescentar novas sugestões para a construção do Plano Estadual da Juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *