Em data que marca primeiro ano de vacinação na Paraíba, Edna Henrique diz que esposo falecido por complicações da covid tinha esperança de se vacinar

Spread the love

Milhares de paraibanos já foram vacinados contra COVID-19 e cada vacina aplicada é uma dose de esperança, que significa vida. A deputada federal Edna Henrique, pautou o seu mandato nos últimos anos destinando recursos para saúde e foi uma das parlamentares que mais liberou emendas para o combate à covid-19 na Paraíba.

Após um ano de vacinação, a deputada relembrou uma das maiores perdas de sua vida, que foi o falecimento do seu esposo, o deputado João Henrique. Edna afirmou que a vacina era um sonho de João Henrique, mas, infelizmente não deu tempo e ao receber a primeira dose do imunizante em abril de 2021, disse que estava realizando o sonho por ele, falecido em 12 de janeiro do mesmo ano, por complicações da covid.

“Nunca na história recente da humanidade poderíamos imaginar um cenário tão triste e cruel devido a um vírus. Foram muitas perdas, muito sofrimento, dor e desespero por enfrentar algo desconhecido e um inimigo invisível que levou nossos entes tão queridos. Porém, com o início da vacinação, a dor se transformou em esperança de dias melhores. Meu amor João Henrique não teve a oportunidade de realizar o sonho da vacinação, realizei por ele. Um momento único, feliz. Neste primeiro ano de vacinação na nossa Paraíba, tenho o orgulho em ter feito parte de votações importantes no Congresso Nacional que possibilitaram a chegada da vacina para todos os brasileiros. Além disso, meu mandato foi pautado na destinação de recursos para a saúde, objetivando o combate ao coronavírus e garantindo tratamento adequado aos pacientes, a exemplo da UTI de Monteiro que atende todo Cariri paraibano”, pontuou Edna Henrique.

Blog do Ninja