“A Paraíba superou o negacionismo e a vacina nos trouxe esperança”, diz Tião Gomes ao celebrar um ano de vacinação

Spread the love


Nesta quarta-feira, 19, a campanha de vacinação contra a Covid-19 na Paraíba completa um ano. Na última atualização completa do sistema, o estado tinha 5.924.712 doses aplicadas, sendo 3.092.431 da primeira dose e 2.490.146 de segunda dose, o que corresponde a 81,85% da população com idade a partir de 18 anos com pelo menos duas doses do imunizante.

Para o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tião Gomes, a Paraíba venceu o negacionismo do presidente Jair Bolsonaro e se tornou exemplo com o empenho do Governo do Estado que não mediu esforços para levar imunização a todos os cantos e a todos os paraibanos.

O deputado que perdeu a filha Thiana Gomes para covid-19, lamentou tantas perdas de entes queridos e deixou milhares de famílias de luto.

“O governo federal brincou com a vida do povo, demorou demais para adquirir imunizantes à medida que colocava em dúvida a eficácia das vacinas e atacava com insistência os planos do Instituto Butantan. Esse negacionismo do presidente teve ao menos um efeito colateral positivo: o despertar da comunidade científica para a importância da comunicação com a sociedade. É inegável a negligência no combate à pandemia, a negação das vacinas e a insistência na promoção de tratamentos comprovadamente ineficazes contra a covid-19, os governadores tiveram que agir, a população buscou as informações verídicas e graças ao nosso bom Deus, a vacinação teve início e continua salvando vidas”, disse Tião Gomes.

O parlamentar imunizado com a primeira dose em março de 2021, viu sua filha, Thiana Gomes, 39 anos, enfermeira e estudante do 5º ano de medicina, perder a vida após complicações da covid-19, em junho do mesmo ano.

“VACINA é vida, é fé em dias melhores! Infelizmente, perdi minha filha para covid, ela nos deixou dois lindos netos, Thiana era enfermeira e iria se tornar médica para salvar vidas, não teve tempo de se vacinar… Tantos outros perderam suas vidas para esse maldito vírus, mas, a vacina nos trouxe a esperança e está nos mantendo vivos. Enfim, a ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação. Viva ao SUS! Parabéns aos profissionais de saúde e aos paraibanos que acreditaram na vacina”, disse Tião Gomes.