Deputada Edna Henrique foi a parlamentar paraibana que mais produziu Projetos de Lei na Câmara Federal

Em seu primeiro mandato de deputada, Edna Henrique (PSDB-PB) é avaliada como a que mais produziu Projetos de Lei da Bancada Federal da Paraíba, na Câmara dos Deputados. Os dados são contabilizados a partir do dia 04 de fevereiro, até 02 de outubro. As informações foram extraídas do Portal da Transparência da Câmara Federal.

No geral, Edna Henrique foi também a que mais produziu somando 136 proposições, dentre as quais, 95 Projetos de Lei (PL). O segundo colocado na produção geral é o deputado Julian Lemos com 104 proposições, tendo 20 projetos de Lei apresentados.

Os dados oficiais mostram que, nas missões primordiais atribuídas aos parlamentares eleitos pelo povo para legislar e fiscalizar, a primeira posição em desempenho da bancada é da única mulher eleita deputada federal nas eleições de 2018.

A deputada também apresentou requerimentos, Projetos de Decreto e Indicações em sua produção legislativa.

Além disso, soma-se ainda o desempenho da parlamentar como titular em quatro comissões permanentes: Minas e Energia, Defesa do Direito da Mulher e Segurança Pública, Combate ao Crime Organizando, além de Direitos da Pessoa Idosa.

“Nesta semana fui citada, como a parlamentar mais produtivo da Bancada Federal da Paraíba. O sentimento é de gratidão a Deus e ao povo que me confiou este mandato. O reconhecimento é fruto de muito trabalho e dedicação e também do empenho de nossa equipe de assessores que não medem esforços para dá resolutividades às demandas que chegam ao nosso gabinete”, agradeceu Edna Henrique.