ALPB celebra dia mundial do Turismo e entrega Medalha do Mérito Turístico a Ferdinando Lucena

Spread the love

Através de uma propositura do deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará uma sessão especial para celebrar o dia Mundial do Turismo e, na oportunidade, conceder a Medalha de Mérito Turístico da Paraíba ao diretor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena.

De acordo com Nabor, a medalha concedida a Ferdinando é mais do que merecida pelo turismólogo capacitado que é e por sua colaboração ao desenvolvimento turístico da Paraíba. “Ferdinando é turismólogo com especialização em turismo e desenvolvimento pela UFPB e especialista em gestão pública pelo Unipê, consultor do SEBRAE Paraíba e professor de Gestão e captação de congressos e eventos. É fundador da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo – Secção Paraíba, tendo atuado como Chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo da Prefeitura de João Pessoa 2005 – 2008, interlocutor do projeto 65 Destinos Indutores do Ministério do Turismo e secretário executivo da instância de governança do litoral paraibano. Pelo currículo dele já vemos o quão capacitado ele é”, afirmou o deputado.

O currículo de Ferdinando consta também sua participação como membro dos conselhos estadual e municipal de turismo, secretário executivo da subcomissão parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de João Pessoa e secretário executivo da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio/CNC e membro do Conselho Diretivo da Associação de Conventions Bureaux da América Latina e Caribe.

A sessão será nesta quinta-feira (19), às 14h, no plenário deputado José Mariz e contará com a presença dos deputados, diversas autoridades e sociedade civil.

Assessoria