Secretário da Saúde lamenta interdição da UTI do Arlinda Marques: “Só vai prejudicar a população”

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, comentou na tarde desta sexta-feira (9) a interdição da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arlinda Marques pelo Conselho Regional de  Saúde (CRM). ” É uma decisão  lamentável pois  quem  vai sofrer é a população  porque  vai ficar sem o atendimento médico”, comentou o secretário.

Geraldo Medeiros garantiu que as medidas  protetivas solicitadas  pelo CRM foram adotadas com a colocação de policiais e viaturas na frente na unidade de saúde ” e mesmo assim o hospital continua interditado”,  lamentou o secretário durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

O secretário explicou  que a contratação de uma guarda armada, como solicitou o CRM, não acontece  de uma hora para outra e precisa passar por tudo um processo administrativo e licitatório.’Não concordamos de maneira alguma com essa decisão do CRM, pois não compete a esse conselho determinar que tipo de segurança deve ser adotada ‘, finalizou o secretário.


Redação