Oficiais de Justiça concluem Curso de Avaliação de Bens Móveis e Imóveis

Foi concluído na semana passada o Curso de Avaliação de Bens Móveis e Imóveis para Oficial de Justiça, que foi oferecido pela escola Superior da Magistratura, entre os últimos meses de maio a julho, com uma carga horária de 30 h/a, dividida em três unidades: Conceitos Fundamentais e Legais em Avaliação; Legislação e Normas Brasileiras e Avaliação.

“O Curso se deu em atendimento pelo desembargador-diretor da Esma, Marcos Cavalcanti, a um pleito formulado pelo Sindojus-PB como parte de valorização da categoria”, afirmou ao agradecer, o presidente da entidade, Benedito Fonsêca.

O curso era uma antiga reivindicação da categoria que busca o aprimoramento e também sua melhoria na qualificação profissional, como garantidor de uma prestação jurisdicional de qualidade. “Estes cursos, tem como maior beneficiado a sociedade que terá à disposição um Oficial de Justiça com qualidade nas suas avaliações, ademais, é nossa intenção solicitar que este Curso de Avaliação de Bens Móveis e Imóveis faça parte de uma grade curricular obrigatória para os Oficiais de Justiça”, enfatizou Fonsêca.

A certificação, bem como as anotações do Curso nas respectivas fichas funcionais foram providenciadas pela Gerência de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esma, a quem Benedito estendeu os agradecimentos.


Assessoria