Mundo das Tintas firma parceria com IEPTB-PB para a recuperação de créditos

Depois do Lojão do Ferro, foi a vez de o Mundo das Tintas (João Pessoa e Cabedelo) firmar convênio com o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Seção Paraíba (IEPTB-PB) para a recuperação de dívidas de clientes, que vai proporcionar um suporte a mais para a elevação do fluxo de caixa da empresa. 

“O Mundo das Tintas é uma referência no segmento de varejo e no atacado, no segmento da construção civil”, afirmou o presidente do IEPTB-PB, tabelião Germano Toscano de Brito.

Segundo ele, o sistema on line utilizado pelo Instituto com a finalidade de recuperar as dívidas de clientes inadimplentes se destaca por sua eficiência e respaldo jurídico, é disponibilizado a todos os Cartórios de Protesto da Paraíba. Além disso, o sistema tem índice de recuperação acima de 60% das dívidas que são recorrentes tanto na Paraíba, quanto em nível de Brasil para outros Estados.

A ferramenta também ajuda na proteção da obtenção de crédito, tendo em vista que há outra gratuita, para quem é conveniado, denominada Consulta de Protesto on line, pela qual se pode consultar se a pessoa que obtém o crédito tem ou não algum título em protesto e se o gestor da empresa vai liberar ou não o crédito.

O gerente comercial do IETPB-PB, Erick Ribeiro, acrescentou que há uma eficiência em relação ao tempo de entrega dos serviços e do número de dívidas que são recuperadas, lembrando que a parceria com o Mundo das Tintas foi benéfica para ambas as partes.

Nesse sentido, ele destacou o curto período de tempo da recuperação de crédito, que chega a dez dias, em média, “o que nenhuma outra empresa que trabalha com cobrança consegue”. Para Erick, o fato de Mundo das Tintas ter seguido o mesmo caminho do Lojão do Ferro, só demonstra a eficiência e agilidade dos serviços prestados pelo IEPTB-PB.