Creci-PB tem contas de 2018 aprovadas pelo Tribunal de Contas da União

Spread the love

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba teve sua prestação de contas relativas ao ano de 2018 aprovadas à unanimidade e sem ressalvas, pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Anteriormente, elas já haviam sido aprovadas em primeira instância pelo Conselho Fiscal do Creci-PB, em sessão plenária e também pelo Cofeci.

O presidente do Órgão, Rômulo Soares, atribuiu mais esta aprovação de contas à responsabilidade, transparência e a criteriosa utilização dos recursos decorrentes das anuidades pagas pelos corretores de imóveis. “Essas boas práticas de gestão têm inclusive, sido referência, em nível nacional, para outros Regionais”, afirmou.

No início deste mês, isso foi atestado também pelo superintendente do Creci-RJ, Solon Amaral de Sousa e a contadora do Creci-SC Juliana Schweitzer Delduque da Costa, que estiveram em João Pessoa, inspecionando o Creci-PB e ao final, concluindo que as partes de gestão, governança e contábil, estão em conformidade com as referidas normas e determinações do Conselho Federal de Corretores de Imóveis.

Em seu moderno e funcional site, o Creci-PB disponibiliza à categoria e à sociedade através do link http://www.studiosti.com.br/PortalTransparencia/corretorimovel/PB/ dados de gestão de pessoal, contratos, despesas, prestações de contas, regimentos, atos, portarias e Relatórios de Gestão do TCU.