Brasileiros investem mais no mercado imobiliário de Portugal. Tambaú Imóveis mostra o porquê

Países tidos como irmãos pela afinidade cultural e linguística, Brasil e Portugal vivem momentos distintos em relação ao mercado imobiliário. Enquanto no primeiro ocorre uma instabilidade na economia condicionada à aprovação das reformas da Previdência e Tributária, no segundo se dá uma franca expansão, impulsionada por incentivos fiscais, qualidade de vida e segurança, que tem atraído cada vez mais brasileiros a atravessarem o Atlântico para investir em cidades como Porto e Lisboa.

Para mostrar, por exemplo, como funciona esse mercado e o sistema tributário lusitano, quais empreendimentos podem lá ser encontrados e, sobretudo, como Portugal conseguiu sair das crises econômica e mobiliária, o Programa Tambaú Imóveis do próximo sábado(24) trará entrevista em estúdio com dois profissionais que atuam no País: a corretora de imóveis Carla Sá Fernandes e o empresário Filipe Carrera.

O número de investidores brasileiros em Portugal se acentuou nos últimos anos, diante da instabilidade política, social e econômica que o Brasil atravessa, mas também pela eleição do presidente norte-americano Donald Trump, que fez com que muitos deles que haviam investido, como é tradicional, na Flórida, procurassem alternativas mais seguras, como o mercado imobiliário português.

Sobre o Tambaú Imóveis

O Programa, que vai ao ar todos os sábados pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo sitewwws.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Massai, Tropical, Mais e MRV Engenharia, bem como da PS Imóvéis e Jampa Imobiliária.

O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro trará mais uma importante dica para o setor. Telespectadores podem fazer perguntas e tirar dúvidas ao vivo pelo telefone (83) 99854-2857 (WhatsApp).