Emoção marca homenagem póstuma ao defensor público Jaime Ferreira Carneiro

Muita emoção marcou a solenidade em homenagem ao defensor público Jaime Ferreira Carneiro (falecido no dia 18 de abril deste ano, em João Pessoa) ocorrida ontem (segunda-feira 1), na cidade de Jacaraú. É que a Sala da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), no Fórum “Desembargador José Martinho Lisboa”, na Comarca local, ganhou o nome dele, em reconhecimento aos anos de dedicação à Instituição.

Emocionada, a viúva Bergalúcia Oliveira Medeiros Carneiro agradeceu à iniciativa da Defensoria e disse que recebeu a homenagem ao esposo com muito orgulho. “Ele era um bom pai e um marido parceiro, que deixou um vazio muito grande dentro de mim”, frisou. Segundo ela, a DPE-PB era tudo para ele, que era um homem muito dedicado ao trabalho que desempenhava na Defensoria.

Profissionalismo e simplicidade

A aposição da placa se deu na presença do defensor público-geral, Ricardo Barros, que enalteceu o valor do colega, com quem teve a oportunidade de trabalhar e a aprender a admirar pelo profissionalismo e simplicidade dos seus atos, da sub-defensora pública geral da Paraíba Madalena Abrantes, dos defensores públicos André Carvalho – autor da sugestão da homenagem aprovada à unanimidade pelo Conselho Superior da DPE-PB – e Cardineuza Oliveira, do juiz da Comarca, Perilo Lucena e de familiares e amigos.

Na ocasião, também foi entregue pelo defensor público-geral Ricardo Barros à família de Jaime através de sua viúva uma placa materializando a gratidão da DPE-PB pelos inestimáveis serviços por ele prestados. O juiz Perilo Lucena, destacou a importância do ato em homenagem a um homem que, segundo ele, prestou relevantes serviços à população carente de Jacaraú e das comarcas por onde passou: Catolé do Rocha, Caiçara, Alagoa Grande e João Pessoa.

Justa e merecida homenagem

“Fico muito honrado e agradecido pela merecida e justa homenagem prestada ao dr. Jaime, defensor público da Comarca de Jacaraú, que, infelizmente sucumbiu aos males da idade e da doença estando no exercício da profissão”, disse o magistrado

Ele considerou a homenagem por demais merecida e bem-vinda, “porque Jaime Carneiro, mesmo doente, mesmo arquejado, mesmo cansado com todos os males que vinha padecendo, foi exemplo de dedicação às causas da Defensoria e da Justiça.

O juiz lembrou que Jaime nunca se ausentou, nunca deixou de comparecer ao trabalho, nem nunca deixou de prestar o necessário apoio às pessoas carentes. “Essa homenagem é motivo de orgulho e de parabéns à Defensoria. Hoje, vários defensores estiveram na Comarca de Jacaraú, numa demonstração de coleguismo, de solidariedade muito bonita e uma prova viva da importância de Jaime para a Comarca que fica registrada para todo o sempre”, finalizou.


Assessoria